Iniciado em 2015, o projeto do Shopping Manhattan está em fase de estudos de viabilidade por ser um grande empreendimento. O shopping na verdade foi pensado para se desenvolver como um complexo empresarial polarizando investimentos para a região do Eusébio e solidificando a área como expansão da área nobre de Fortaleza. Com renda per capita de R$ 29.237 (em 2012), o município tem o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita do Ceará, segundo estudo sobre Contas Regionais do Brasil, e já conta com alguns empreendimentos comerciais de médio porte. Além disso, começa-se a ver o início de um movimento natural de verticalização da região com o início de alguns empreendimentos verticais e com a flexibilização dos limites de altura para a região.
Desse modo, o projeto pretende usar uma arquitetura impactante e nunca vista em Fortaleza para atrair investimento e valorizar ainda mais a região do Eusébio. O complexo se desenvolve em dois momentos: o shopping comercial e torres comerciais na extremidade do terreno. O shopping. O shopping é composto por 3 tubos de 200 metros de comprimento por 30 metros de diâmetro interligados por torres de circulação. Cada tubo pode ser construído em etapas de modo que o shopping pode se adequar à expansão econômica da região. Embora seja construído de vidro, o prédio se adapta às condições da região ao propor o uso de um material de alta eficiência térmica e fazer uso de vegetação e sistemas de umidificação ambiente. Sendo assim, o Shopping Manhattan se caracteriza como uma grande oportunidade de investimento na região.